Combate em jaula entre Elon Musk e Mark Zuckerberg vai ser em Itália num “local épico” - TVI

Combate em jaula entre Elon Musk e Mark Zuckerberg vai ser em Itália num “local épico”

  • CNN Portugal
  • CNC
  • 11 ago 2023, 19:02
Elon Musk vs. Mark Zuckerberg (fotomontagem)

Mas há um problema: Musk tem um problema no ombro

Relacionados

Elon Musk está em conversações com o governo italiano acerca da possibilidade da realização do combate com Zuckerberg acontecer num local histórico em Itália, mas o Coliseu de Roma já foi excluído.

O dono do Twitter, recentemente renomeado X, anunciou na plataforma que o combate com Zuckerberg vai angariar fundos para instituições de caridade de veteranos e vai ser apresentado como um confronto de gladiadores, acrescentando ainda que o combate vai ser transmitido online no X e também nas plataformas Meta, que engloba o Facebook e o Instagram, (além do WhatsApp e do Threads), reporta o Standard Evening.

Gennaro Sangiuliano, o ministro da cultura italiano, afirmou que estava a discutir a realização do combate "respeitando plenamente os locais" históricos onde podia ser realizado mas que não vai ser em Roma, avança o The Guardian.

O ministro da cultura italiano escreveu no X que teve uma “conversa longa e amigável com Elon Musk sobre um grande evento de evocação histórica” e acrescentou ainda que o combate contribuiria com “uma grande doação a dois importantes hospitais pediátricos italianos para o reforço das instalações e da investigação científica para combater doenças”.

"Será uma ocasião para promover à escala mundial a nossa história e o nosso património arqueológico, artístico e cultural", disse o ministro, citado pelo Telegraph.

Esta semana, o presidente da Ultimate Fighting Championship (UFC), empresa de promoção de combates em jaula, disse ter falado com o Ministério da Cultura italiano sobre a hipótese de ser realizar o combate no Coliseu, reporta o The Guardian. Mas essa hipótese já foi descartada pelo ministro da cultura e o próprio Musk escreveu o seguinte no X: “O combate será gerido pela minha fundação e pela fundação do Zuck (não pela UFC)”, descartando o envolvimento da UFC neste combate.

Elon Musk também pareceu indicar que qualquer confronto não acontecerá em breve porque disse padecer de um problema no ombro que requer uma pequena cirurgia e que necessitará de um período de recuperação de "alguns meses", disse no X.

Mark Zuckerberg propôs, citado pelo Telegraph, o dia 26 de agosto para o confronto, algo que parece improvável de acontecer se Musk for operado ao ombro.

Também a directora executiva do X, Linda Yaccarino, questionou a seriedade dos planos de Musk e Zuckerberg, afirmando esta semana que a conversa sobre o combate "pode ser um vai e vem humorístico entre Zuck e Musk", reporta o Guardian.

Continue a ler esta notícia

Relacionados