"Burnt Hair": o novo perfume de Elon Musk já é um sucesso (e sim, promete cheirar a cabelo queimado) - TVI

"Burnt Hair": o novo perfume de Elon Musk já é um sucesso (e sim, promete cheirar a cabelo queimado)

  • CNN Portugal
  • RL
  • 12 out 2022, 15:35
Elon Musk é pai novamente (John Raoux/ AP)

Em poucas horas, o produto rendeu mais de um milhão de euros - resta saber, contudo, se a fragrância cumpre com o prometido

Considerado o homem mais rico do mundo, Elon Musk não perde uma oportunidade para capitalizar produtos peculiares. Desta vez, o magnata da tecnologia - que conta com um lançador de chamas no extenso portfólio de marcas - lançou esta quarta-feira um perfume chamado "Burnt Hair" (cabelo queimado, em tradução para o português). 

E, segundo avança a agência Reuters, o negócio já é um sucesso, com mais de 10.000 frascos vendidos em apenas algumas horas, que renderam mais de um milhão de euros.

"Com um nome como o meu, entrar no ramo de fragrâncias era inevitável - porque é que lutei contra isso durante tanto tempo!?", questionou-se Elon Musk no Twitter, onde agora se descreve como um vendedor de perfumes.

"A essência do desejo repugnante" é a descrição que consta no site do produto. Cada frasco custa 100 dólares (cerca de 100 euros), mas os consumidores só deverão receber a sua encomenda no primeiro trimestre de 2023. 

"É tal e qual como debruçar-se sobre uma vela na mesa de jantar, mas sem todo o trabalho duro", pode ler-se numa das críticas apresentadas ao produto na página. "Destaque-se numa multidão! Seja notado quando caminha pelo aeroporto", promete o produto. Resta saber se a fragrância do perfume realmente corresponde ao publicitado.

Apesar de caricato, este não é o único produto peculiar a ser vendido pela The Boring Company, uma empresa de túneis avaliada em 5,7 mil milhões de euros. No início de 2018, a empresa de Elon Musk vendeu lança-chamas a 500 euros cada, gerando receitas de 10 milhões de euros.

E facto é que as ambições de Elon Musk ao longo dos anos variaram entre colonizar Marte e a criação de uma nova economia de energia sustentável - e, no processo, criou empresas como a Tesla, a agência aeroespacial privada SpaceX, entre outras.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE