Mega foguetão de Elon Musk volta a explodir minutos depois do lançamento. SpaceX promete "conquistar a vida multiplanetária" - TVI

Mega foguetão de Elon Musk volta a explodir minutos depois do lançamento. SpaceX promete "conquistar a vida multiplanetária"

  • CNN Portugal
  • com LUSA
  • 18 nov 2023, 17:27
Starship (AP Photo)

Apesar do fracasso, o voo de cerca de oito minutos durou o dobro do tempo da primeira tentativa de lançamento, em abril deste ano

Relacionados

A SpaceX lançou este sábado o mega foguetão não tripulado ‘Starship’ no Sul do Texas, nos EUA, mas perdeu o propulsor e a nave espacial em duas explosões ocorridas poucos minutos após o início do lançamento, anunciou a empresa de Elon Musk.

Numa breve nota, a SpaceX diz ter perdido o sinal do foguetão cerca de oito minutos após o lançamento, indicando que o sistema de autodestruição da nave terá explodido sobre o Golfo do México.

Apesar do fracasso, o voo de cerca de oito minutos durou o dobro do tempo da primeira tentativa de lançamento, em 20 de abril, quando o Starship, com 120 metros, o maior e mais potente foguetão alguma vez construído, descolou pela primeira vez.

A SpaceX não escondeu o entusiasmo com esta nova conquista, divulgando uma publicação na rede social X (também de Elon Musk) na qual congratula "toda a equipa" neste que diz ter sido "um emocionante segundo teste de voo integrado da Starship".

"O sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje vai ajudar-nos a melhorar a confiança da Starship enquanto a SpaceX procura conquistar a vida multiplanetária", acrescenta-se na publicação.

Continue a ler esta notícia

Relacionados