Uma mulher de Massachusetts que estava desaparecida há uma semana foi encontrada na segunda-feira presa na lama num parque estatal, informou a polícia.
Emma Tetewsky, de 31 anos, desapareceu por volta do meio-dia de 26 de junho e era sabido que pretendia visitar o Lago de Pinewood, em Stoughton, e o Lago Massapoag, em Sharon, segundo explicou a polícia de Stoughton num comunicado de imprensa.
Na segunda-feira, Tetewsky foi encontrada no Parque Estatal de Borderland, a cerca de 48 quilómetros a sul de Boston, por caminhantes que disseram ter ouvido uma mulher a gritar por ajuda numa área semelhante a um pântano, disse a polícia. Como não conseguiram chegar até ela a pé, pediram ajuda às autoridades.
Quando os agentes chegaram, ouviram Tetewsky, embora a polícia não conseguisse vê-la.
De acordo com a polícia, três agentes caminharam até a 15 metros da margem, através de mato espesso e terreno pantanoso, para chegar a Tetewsky.
Ela pode ter ficado presa por pelo menos três dias, disse a polícia.
“Utilizando ATV [motas de quatro rodas motrizes], a polícia de Easton empreendeu esforços de resgate para alcançar Emma e libertá-la, pois ela ficou presa na lama por vários dias”, disse a polícia. “Agradecemos a todos os envolvidos. O público nunca perdeu a esperança de que ela fosse localizada em segurança.”
Tetewsky estava consciente e alerta, mas sofreu ferimentos graves mas que eram de ameaça à vida, disse a polícia. Foi levada para um hospital local para observação.