O "Rambo Galego" foi detido ao início da madrugada desta quinta-feira, na aldeia espanhola do Calvário, na Galiza.
Segundo apurou a CNN Portugal, Alfredo Sánchez Chacón, um antigo soldado da Legião Espanhola, estaria a assaltar uma casa quando foi apanhado por populares.
O "Rambo Galego" entrou por uma janela da habitação e alguém ter-se-á apercebido. Ao tentar fugir, o criminoso terá saltado do telhado e ficado ferido num pé.
A tentativa de fuga acabou por fracassar e Alfredo foi apanhado por populares e retido até à chegada da Guardia Civil. Posteriormente, foi encaminhado ao hospital, mas neste momento já se encontra preso.
Já no domingo tinha havido registo de outro assalto a uma habitação, mas dessa vez o "Rambo Galego" conseguiu escapar. A única coisa que levou foi comida.
Recorde-se que os moradores da localidade de Pontedeume juntaram-se para tentar encontrar o rasto deste assassino condenado, conhecido por múltiplas fugas da prisão e por um profundo conhecimento de técnicas de sobrevivência, que acreditam estar na origem de uma série de furtos de bens alimentares em várias regiões espanholas.
Sánchez Chacón encontrava-se fugido à justiça desde o dia 15 março, momento em que aproveitou uma saída temporária da prisão para desaparecer sem deixar rasto.