"O verão também é nosso": corpos de todas as mulheres numa praia livre de preconceitos - TVI

"O verão também é nosso": corpos de todas as mulheres numa praia livre de preconceitos

  • CNN Portugal
  • CV
  • 28 jul 2022, 13:24
Campanha espanhola "O verão também é nosso" (Twitter)

A campanha foi criada pelo governo espanhol e o Instituto da Mulher

Relacionados

Mulheres de todos os tamanhos, cores, etnias e idades na praia: é isto que o Ministério da Igualdade espanhol e o Instituto da Mulher querem incentivar com o lançamento da campanha “O verão também é nosso”. 

A imagem da campanha mostra cinco mulheres, todas fisicamente diferentes, a aproveitar um dia de sol na praia. A inclusão é a palavra de ordem e até as mudanças de aspeto físico por causa de doenças estão representadas: uma das mulheres aparece de topless e pode ver-se que fez uma mastectomia.

Ione Belarra, líder do partido Podemos e ministra espanhola dos direitos sociais, escreveu no Twitter: “Todos os corpos são corpos de praia. E montanha. Os nossos corpos devem ser cuidados, respeitados e apreciados."

Antonia Morillas, presidente do Instituto da Mulher, divulgou a campanha, também no Twitter, na quarta-feira: “Corpos diversos, livres de estereótipos de género, ocupando todos os espaços. O verão também nos pertence. Livre, igual e diversa.”

Críticas multiplicaram-se

A campanha foi alvo de várias críticas de cibernautas que criticaram o valor da campanha, fizeram paródias e acusaram-na de feminismo radical.

 

 

 

Em resposta às críticas, o partido Podemos publicou uma fotografia no Twitter dizendo que “se os corpos te incomodam, podes ficar em casa a twittar”.

Continue a ler esta notícia

Relacionados