Barcelona quer Cristiano Ronaldo por 20 milhões - TVI

Barcelona quer Cristiano Ronaldo por 20 milhões

cristiano ronaldo

O FC Barcelona, actual campeão espanhol de futebol, está disposto a pagar 20 milhões de euros aos ingleses do Manchester United para contratar o internacional português Cristiano Ronaldo, avança o diário desportivo Sport.

Segundo o jornal catalão, Ronaldo pode ser a bomba do FC Barcelona, cujo plantel para 2005-2006 teria ficado fechado com as contratações do médio holandês Mark van Bommel (PSV Eindhoven) e do avançado espanhol Santiago Ezquerro (Athletic Bilbao), refere a Lusa.

No entanto, o diário assegura que os campeões espanhóis querem reforçar a equipa com a aquisição do polivalente avançado português e que as negociações estão a ser orientadas pelo empresário do jogador, Jorge Mendes.

O facto do empresário português manter boas relações com o clube catalão, depois de ter colocado em Barcelona Deco, Ricardo Quaresma, que regressou a Portugal para o FC Porto, precisamente por troca com o luso-brasileiro, e o mexicano Rafael Marquez, é apontado pelo Sport como uma vantagem para o eventual sucesso das negociações com os ingleses.

A recente contratação do internacional sul-coreano Ji-Sung Park também será, segundo o mesmo diário, outro sinal da disponibilidade do Manchester United - agora propriedade do magnata norte-americano Malcolm Glazer - em libertar Ronaldo por mais três milhões de euros comparativamente ao valor pago há dois anos ao Sporting.

Glazer retirou o clube da Bolsa de Londres e sabe que esta decisão acarretará, a curto prazo, custos financeiros ao clube inglês, que poderão, porém, ser atenuados com a venda de alguns jogadores, à excepção do jovem avançado inglês Wayne Rooney, o único considerado imprescindível.

O Sport frisa que a aquisição de Ronaldo tem o aval da equipa técnica comandada por Frank Rijkaard e que o jogador, que também foi alvo de uma abordagem do Real Madrid neste defeso, já terá manifestado a sua satisfação pelo projecto desportivo do principal clube da Catalunha.

«O estilo de jogo (do clube) adapta-se bem às suas características. Além disso, e depois de dois anos no Manchester United, Cristiano Ronaldo está desejoso em iniciar uma nova etapa num futebol mais ofensivo e num país mais quente», refere o jornal espanhol.
Continue a ler esta notícia