Prédio desaba no centro de Madrid. Há pelo menos três feridos e quatro desaparecidos - TVI

Prédio desaba no centro de Madrid. Há pelo menos três feridos e quatro desaparecidos

Madrid

Estão desaparecidos três homens e uma mulher. Um dos feridos está em estado grave

Um edifício em obras desabou esta terça-feira no centro de Madrid, perto da zona da Ópera. As autoridades espanholas indicaram que há pelo menos quatro pessoas presas entre os escombros, três homens e uma mulher. 

O desabamento fez ainda pelo menos três feridos, sendo que um deles está em estado grave e foi levado para o hospital de ambulância com diversas fraturas. 

"O edifício ruiu completamente e estão a verificar que faltam vários trabalhadores; fomos todos retirados e a rua está cortada”, referiu o gerente de uma das lojas da Calle Hileras ao El País.

No local estão várias equipas dos Bombeiros de Madrid e várias ambulâncias do serviço de emergência SAMUR-PC. O edifício, que estava em reabilitação e terá sofrido o colapso de vários pisos, encontrava-se parcialmente abandonado.

"O edifício que caiu estava abandonado há muito tempo e estava em construção; tinham instalado uma grua enorme nos andaimes. Tinham-me dito que iam construir um hotel e que as obras iam demorar dois anos. Há meia hora, senti um tremor terrível na rua e levantou-se muito pó em frente ao edifício, uma nuvem que deixou as pessoas assustadas e confusas", contou um vizinho da rua que sentiu o impacto da queda. 

De acordo com os primeiros relatos, o imóvel iria ser convertido num hotel e estava em obras há vários meses.

As causas do colapso estão a ser investigadas, mas as autoridades admitem que o número de vítimas possa aumentar nas próximas horas.

Continue a ler esta notícia