Avião português que transportava o Cádiz obrigado a aterrar de emergência - TVI

Avião português que transportava o Cádiz obrigado a aterrar de emergência

Manuel Vizcaíno, dirigente do Cadiz, já depois do susto

Problema técnico num dos motores desviou avião da EuroAtlantic para Sevilha

Relacionados

Um avião da EuroAtlantic Airways que transportava a equipa do Cádiz e que partiu de Jerez, em Espanha, com destino a El Salvador, aterrou de emergência no aeroporto de Sevilha, devido a um problema técnico num dos motores, adiantou à Lusa fonte da companhia portuguesa.

«Houve uma indicação num dos motores, de que tinha um problema técnico à descolagem, que levou à aterragem em Sevilha. Aparece essa falha e o avião tem que aterrar, é obrigatório», sublinhou fonte da EuroAtlantic Airways.

A mesma fonte acrescentou que o avião aterrou em segurança e que quer passageiros, quer a tripulação, estão todos bem.

Encontram-se agora a decorrer as averiguações para tentar perceber as causas e qual a situação do motor, detalhou ainda, remetendo informações para mais tarde.

A companhia aérea portuguesa operava um voo charter que transportava a equipa do Cadiz, da I Liga espanhola, que tinha agendado um jogo amigável com a seleção principal de El Salvador para homenagear o ex-jogador «Mágico» González, considerado a principal referência do futebol no país centro-americano, noticiou a agência Efe.

O clube de futebol adiantou, nas redes sociais, que a viagem ficou cancelada e que estava agora a trabalhar para «poder cumprir» o seu «compromisso com Jorge «Mágico» González, El Salvador e os salvadorenhos».

O jogo estava marcado para a próxima quinta-feira no Estádio Nacional Jorge «Mágico» González, em San Salvador. Um dia antes estava agendada a inauguração de um museu dedicado ao antigo jogador, que passou pelo Cádiz em duas etapas (1982-1984 e 1986-1991).

A notícia da aterragem de emergência foi avançada, em primeira instância, pelo jornal Expresso.

Continue a ler esta notícia

Relacionados