«Governo lutou sozinho na batalha pela avaliação dos professores» - TVI

«Governo lutou sozinho na batalha pela avaliação dos professores»

José Sócrates

José Sócrates defende «um melhor sistema de ensino público para o país»

Relacionados
O primeiro-ministro, José Sócrates, lamenta que o Governo tivesse ficado sozinho a lutar pela aplicação do processo de avaliação dos professores.

«O Governo tem sido deixado sozinho nesta batalha apenas por ter defendido que quer um melhor sistema de ensino público para o país», afirmou o primeiro-ministro na conferência do Diário Económico sobre «Como crescer em tempo de crise», informa a agência Lusa.

«Nestes últimos três anos, todos reconheceram que sem avaliação dos professores, isso contribuiria para o declínio do sistema de ensino público, mas o Governo foi deixado sozinho, não houve nenhum partido que o acompanhasse», vincou.

«A avaliação dos professores é indispensável para a melhoria do sistema educativo em Portugal nos próximos anos», defendeu, acrescentando que «o êxito económico do país está ligado ao desempenho do sistema educativo».

José Sócrates falou do sistema de avaliação dos professores como uma das reformas que o país está a prosseguir, afirmando que o Governo não vai abdicar dela: «A avaliação é essencial para que o interesse do país seja prosseguido, por isso insisto na avaliação dos professores»
Continue a ler esta notícia

Relacionados