"Supernevoeiro" causa acidente mortal com mais de 150 carros nos EUA - TVI

"Supernevoeiro" causa acidente mortal com mais de 150 carros nos EUA

  • TVI
  • NM
  • 24 out, 17:17

Sete pessoas morreram e mais de 25 tiveram de ser transportadas para o hospital, algumas em estado crítico

Pelo menos sete pessoas morreram, esta segunda-feira, num acidente que envolveu mais de 150 viaturas no Estado norte-americano do Luisiana.

Mais de 25 pessoas foram transportadas para o hospital e há feridos em estado crítico, segundo o comunicado da Polícia do Estado da Luisiana, a que a CNN Internacional teve acesso.

O acidente ocorreu depois de terem sido emitidos alertas meteorológicos para um “supernevoeiro” na região, a oeste de Nova Orleães. Este “supernevoeiro” é uma neblina espessa que se desenvolve em condições climatéricas húmidas e com grandes concentrações de fumos, podendo fazer com que a visibilidade seja reduzida para menos de três metros, como explica o Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos.

Algumas das viaturas envolvidas no acidente acabaram por se incendiar, sendo que um dos veículos envolvidos foi um camião-cisterna que transportava um “líquido perigoso”, explicaram as autoridades norte-americanas.

Foi ainda feito um apelo público a todos os que tenham familiares desaparecidos depois de terem feito este trajeto rodoviário para entrarem em contacto com as autoridades.

Continue a ler esta notícia