Ronaldo torna-se o primeiro a participar em cinco europeus - TVI

Ronaldo torna-se o primeiro a participar em cinco europeus

Cristiano Ronaldo festeja o 2-0 no Portugal-Israel (Manuel de Almeida/LUSA)

Avançado quebra recorde no jogo de estreia de Portugal no Euro 2020

Relacionados

Cristiano Ronaldo tornou-se o primeiro jogador a participar em cinco fases finais de Campeonatos da Europa, ao ser titular frente à Hungria, na estreia da seleção no Euro 2020.

Há 17 jogadores com quatro presenças à partida para a prova que se iniciou na sexta-feira, mas só quatro ainda estão em atividade. Porém, o capitão português é o único desse quarteto que está convocado para a competição.

Zlatan Ibrahimovic esteve em todos os Europeus desde 2004, tal como o Ronaldo, mas face à lesão que sofreu ao serviço do AC Milan não estará presente no Euro 2020. Assim, o sueco não poderá acompanhar o jogador da Juventus..

Os outros dois jogadores ainda em atividade já há muito que não representam as respetivas seleções, nomeadamente o Gianluigi Buffon, de 43 anos, e Lukas Podolski, de 36.

Buffon já não representa a «squadra azzurra» desde 2017, enquanto o avançado alemão do Antalyaspor está fora da «mannschaft» desde 2017.

Sem oposição, Cristiano Ronaldo soma assim mais um recorde em Europeus, numa altura em que lidera destacado no número de jogos (21) e divide com o francês Michel Platini o comando da tabela dos melhores marcadores, com nove golos.

Continue a ler esta notícia

Relacionados