Gales completa a lista: as seleções que vão disputar o playoff do Euro 2024 - TVI

Gales completa a lista: as seleções que vão disputar o playoff do Euro 2024

País de Gales (AP Photo/Rui Vieira)

Playoffs jogam-se nos dias 21 e 26 de março do próximo ano. Sorteio esta quinta-feira

Relacionados

País de Gales ficou esta noite com a última das 12 vagas para os playoffs de apuramento para o Euro 2024, depois de assegurar o terceiro lugar no grupo D.

Os galeses juntam-se assim a Polónia, Finlândia, Ucrânia, Israel, Bósnia-Herzegovina, Islândia, Geórgia, Grécia, Cazaquistão, Luxemburgo e Estónia na lista de equipas que vai lutar pelas últimas três vagas do Europeu do próximo ano.

Os playoffs, diga-se, serão compostos por três grupos – caminhos A, B e C –, com quatro equipas cada. Primeiro jogam-se as meias-finais, a uma só mão, e depois a final. O vencedor consegue o apuramento.

O caminho C, de resto, já está definido, uma vez que Luxemburgo, Grécia, Cazaquistão e Geórgia competiram todos na divisão C da Liga das Nações: os georgianos receberão os luxemburgueses, ao passo que a Grécia defrontará em casa a seleção cazaque.

No caminho A está confirmado o encontro entre Polónia e Estónia, sendo que Gales espera adversário do sorteio agendado para esta quinta-feira às 11 horas: será Finlândia, Ucrânia ou Islândia.

Deste trio também vão sair os adversários dos anfitriões das meias-finais no caminho B, Israel e Bósnia. Israel vai receber Ucrânia ou Islândia e a Bósnia vai receber a Finlândia ou a Ucrânia.

As meias-finais dos playoffs jogam-se a 21 de março do próximo ano, ao passo que a final está agendada para cinco dias depois, 26.

No sorteio de quinta-feira também ficam definidos os anfitriões da final, definidos por sorteio.

Continue a ler esta notícia

Relacionados