Cristiano Ronaldo: «Quero dar o exemplo e ser um modelo de um bom profissional» - TVI

Cristiano Ronaldo: «Quero dar o exemplo e ser um modelo de um bom profissional»

Internacional português fala sobre a capacidade que tem para se reinventar e aborda ainda a sexta e histórica participação num Europeu, mais do que qualquer outro jogador

Relacionados

Cristiano Ronaldo confessa que a sua capacidade de adaptação é o principal fator para uma carreira de 20 anos ao mais alto nível.

Em declarações à UEFA, o jogador do Al Nassr admite que nesta fase, quer ser visto como um modelo para outros jogadores e um bom profissional, «alguém que possam admirar».

«Cada jogador tem o seu próprio estilo. Tento liderar de uma forma que considero produtiva. Quero ser um jogador que ajuda os outros, alguém que eles possam admirar, ver como um modelo e ser um bom profissional. Gosto de dar o exemplo, como costumo dizer», começa por afirmar.

«Acho que ano após ano vamos tentando melhorar sempre em algum aspeto. Sou um jogador completo, mas há coisas que podemos aperfeiçoar. Se um jogador quer ter longevidade tem que ter um poder de adaptação muito grande e tem que ter algumas características para essa adaptação, foi isso que tentei fazer. Não é coincidência que estou há 20 anos ao mais alto nível. Só com muita dedicação e trabalho é que conseguimos alcançar esses dados», acrescenta o internacional português.

A poucos dias de arrancar o Euro2024, CR7 aborda aquele que pode ser o torneio mais importante (em termos históricos) da carreira do jogador, que aos 39 anos não consegue parar de bater recordes.

«Para mim é um orgulho sabendo que sou, ou que serei o único jogador da história a fazer seis europeus. Deixa-me feliz porque isso demonstra a longevidade que eu tenho apresentado no futebol. É só mais um capítulo daquilo que o Cristiano Ronaldo tem feito neste desporto. Sinto-me feliz, sinto-me privilegiado por estar na seleção e poder ajudar o país a alcançar os seus objetivos. E aquilo que eu mais quero é poder ganhar o Euro2024, isso é o nosso foco principal», garante Cristiano Ronaldo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados