Os 26 mais votados para o Euro: leitores levam Trincão, Pote fica de fora - TVI

Os 26 mais votados para o Euro: leitores levam Trincão, Pote fica de fora

Roberto Martínez no treino da seleção nacional, que prepara a visita à Eslováquia (ANTÓNIO COTRIM/Lusa)

Preferências dos leitores não variam muito das ideias de Martínez

Relacionados

Roberto Martínez divulgou a lista de 26 jogadores convocados para representar Portugal no Euro 2024, que está perto das preferências dos leitores do Maisfutebol.

Cada leitor escolheu três guarda-redes, quatro laterais, quatro centrais, oito médios e sete avançados. O selecionador, contudo, levou cinco centrais e apenas sete médios.

Começando pela baliza, Diogo Costa é o número um dos portugueses. Nas laterais, João Cancelo e Nuno Mendes são os mais votados, enquanto Rúben Dias é o preferido no eixo da defesa. Danilo Pereira, colocado como central nesta votação, ficou de fora das escolhas dos nossos leitores, mas entrou nas opções de Martínez. No meio-campo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva foram escolhas óbvias, mas Pote ficou de fora das preferências, indo ao encontro das ideias do selecionador. Por outro lado, os leitores do Maisfutebol levavam Trincão para o ataque, bem como Francisco Conceição. Só o avançado do FC Porto teve espaço na comitiva lusa.

Posto isto, as diferenças entre a convocatória dos leitores do nosso jornal e da lista de Martínez estão em três nomes. Os portugueses levavam Raphael Guerreiro, Matheus Nunes e Francisco Trincão, mas o selecionador optou por Nélson Semedo, Danilo e Pedro Neto.

A LISTA DOS 26 DOS LEITORES DO MAISFUTEBOL PARA O EURO:

Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá;

Laterais: João Cancelo, Nuno Mendes, Diogo Dalot e Raphael Guerreiro;

Defesas-centrais: Rúben Dias, Gonçalo Inácio, António Silva e Pepe;

Médios: Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Palhinha, Vitinha, João Neves, Otávio, Rúben Neves e Matheus Nunes;

Avançados: Rafael Leão, Gonçalo Ramos, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, João Félix, Francisco Conceição e Francisco Trincão.

Concorda com estas escolhas? Mudaria alguma coisa?

[artigo atualizado às 13h26, após o anúncio oficial dos convocados]

Continue a ler esta notícia

Relacionados