Spalletti furioso com perguntas dos jornalistas: «Não fomos prudentes» - TVI

Spalletti furioso com perguntas dos jornalistas: «Não fomos prudentes»

Cróacia-Itália (Photo by Alex Pantling - UEFA/UEFA via Getty Images)

O selecionador italiano reagiu ao empate com a Croácia

Relacionados

Luciano Spalletti, selecionador italiano, respondeu às críticas dos jornalistas e comentadores televisivos em relação à abordagem tática da seleção transalpina, durante o Croácia-Itália desta segunda-feira.

Questionado sobre a «prudência» tática da equipa, apresentando um 3-5-2, Spalletti ficou visivelmente irritado e até perguntou a idade de um jornalista da Sky Sports italiana. 

Depois, respondeu: «Não fomos de todo prudentes. Se a nossa limitação for ter dificuldades em jogar a partir de trás com bolas simples, então vamos ter dificuldades com qualquer equipa ou com qualquer sistema tático que utilizemos», disse o técnico.

«Na primeira parte, perdemos a bola de uma forma que não podemos de forma alguma dar-nos ao luxo de fazer. Isso não é prudência. Se não jogarmos com qualidade, se fizermos o básico e nada mais, vamos ter dificuldades», continuou.

«Não foi o sistema que esteve em causa, fomos demasiado tímidos na primeira parte, mas o sistema foi irrelevante em comparação com a atitude e a qualidade vistas em campo. Eles têm qualidade, mas por vezes cometem erros muito banais. Temos melhores capacidades do que as que vimos hoje», concluiu Spalletti. 

A Itália apurou-se diretamente para os oitavos-de-final, só no último minuto do jogo, aos 90+8'. Mattia Zaccagni empatou a partida (1-1). 

Continue a ler esta notícia

Relacionados