Euro 2024: Varga «partiu vários ossos do rosto», mas está estável - TVI

Euro 2024: Varga «partiu vários ossos do rosto», mas está estável

Avançado perdeu os sentidos e causou preocupação no Escócia-Hungria

Relacionados

A Federação da Hungria informou, depois do apito final do jogo com a Escócia, que o avançado Barnabás Varga está em estado estável numa unidade hospitalar.

«O estado de Barnabás Varga é estável! O jogador está atualmente internado num dos hospitais de Estugarda», lê-se no comunicado da federação.

Mais tarde, o organismo detalhou que o jogador do Ferencváros partiu vários ossos da cara e deverá ser operado. «Barnabás Varga partiu vários ossos do rosto na colisão durante o jogo e também sofreu uma concussão. O avançado deverá passar por uma cirurgia. Ele vai passar a noite no hospital em Estugarda.»

Recorde-se que, ao minuto 70, o avançado magiar chocou com o guarda-redes escocês e caiu imediatamente no relvado. Varga perdeu os sentidos e deixou os colegas, mas também os adeptos muito preocupados. Os compatriotas apressaram-se a tapar a zona onde o jogador era assistido e também exigiram que a maca chegasse depressa ao local. De seguida, Varga foi substituído.

No final da partida, os jogadores da Hungria juntaram-se para festejar e fizeram questão de exibir a camisola 19 usada por Varga.

A Hungria venceu a Escócia por 1-0, graças a um golo nos descontos, que deu o terceiro lugar no Grupo A, embora a passagem aos oitavos ainda não esteja consumada.

Continue a ler esta notícia

Relacionados