Jornais diários de 26 de Outubro - TVI

Jornais diários de 26 de Outubro

Ler o jornal (Arquivo)

As greves em vários sectores da justiça, o manifesto eleitoral apresentado terça-feira por Mário Soares e a notícia de que a Saúde espera défice acumulado de 1.100 milhões de euros fazem hoje as manchetes dos jornais.

O Público destaca na primeira página "Saúde espera défice acumulado de 1.100 milhões de euros" e escreve que a despesa será superior ao Orçamento para 2006.

O jornal titula também "Mário Soares lança manifesto onde defende estabilidade com coesão social e sem exclusões", referindo também que o ex-presidente quer "explicar aos portugueses porque têm de fazer sacrifícios".

"Alemanha confirma gripe das aves em grupos de gansos" é outro título em destaque no matutino, que realça também que as análises a aves mortas em Peniche, Setúbal e Sesimbra deram resultado negativo.

O jornal destaca ainda "Administração da Refer e dois administradores da CP exonerados", "Iraque aprova Constituição, Estados Unidos perderam 2.000 soldados", "Tribunais com serviços mínimos desde terça-feira" e "Morreu Rosa Parks, a pioneira dos direitos cívicos na América".

O Diário de Notícias puxa para principal título de capa "Hospitais do Estado só cobram metade dos serviços que prestam" e refere que as verbas em atraso são principalmente das seguradoras e subsistemas.

O jornal destaca também "Soares contra 'messianismo revanchista'", "Justiça: Sindicatos dizem ter parado tribunais", "Pensionistas deverão pagar mais IRS por retenção mensal na fonte" e "Iraquianos aprovam nova Constituição".

"Europa embarga importação de aves durante um mês", "Parlamento Europeu aconselha vacina tradicional da gripe" e "Testes às aves mortas de Peniche deram resultado negativo" são outros títulos em destaque no jornal sobre a gripe das aves.

"Estado deve 200 milhões a agricultores" é a manchete do Correio da Manhã, que realça que dez mil agricultores protestaram terça-feira contra os atrasos no pagamento do pacote rural comunitário que devia ter sido feito até 15 de Outubro.

O jornal puxa também para a capa "Justiça pára hoje", referindo que os juízes, procuradores e funcionários se manifestam hoje em Lisboa.

"Soares reconhece protesto social contra o Governo", "Ordem dos Veterinários crítica decisão", numa alusão às aves enterradas em Vila de Rei, "negócios entre PSD e PS na Refer" e "Casa Pia: Relatório arrasa Abrantes" são outros títulos do CM.

O Jornal de Notícias destaca na primeira página "Sócrates ataca magistrados", numa referência a declarações do primeiro-ministro sobre as greves de hoje no sector da justiça.

O matutino realça igualmente "É preciso reconquistar o orgulho de ser português", uma afirmação de Mário Soares na apresentação do manifesto eleitoral.

"Análises negativas na Feira e em Peniche", "Santarém: Moita Flores quer contas auditadas" e "Cascais: PSP chamada a intervir em demolições nas Marianas" são outros títulos do JN.

Nos económicos, o Jornal de Negócios destaca "Hospitais proibidos de aumentar produção em 2006" e "Requisição civil de funcionários judiciais pronta a avançar".

Já o Diário Económico titula em manchete "TAP injecta 413 milhões para entrar na Varig" e escreve que os fundos serão assegurados pela transportadora aérea em conjunto com grupo de investidores nacionais e estrangeiros.

O 24horas realça na capa "Pedro Reis espancado numa festa", escrevendo que o ex-concorrente da "Quinta das Celebridades" vai apresentar queixa contra quatro homens que o agrediram numa casa de banho.

As críticas do treinador do Benfica, Ronald Koeman, aos adiamentos de jogos concedidos aos próximos adversários dos encarnados, que assim têm mais tempo para se preparar, estão hoje em manchete nos jornais desportivos.
Continue a ler esta notícia