Fábio Paím recorda noite em que foi à discoteca com a carrinha do clube - TVI

Fábio Paím recorda noite em que foi à discoteca com a carrinha do clube

Fábio Paim

Eterna promessa de Alcochete relatou viagem de 100 quilómetros que gerou polémica

Aos 35 anos, Fábio Paím tem protagonizado algumas aparições públicas junto de influencers ou humoristas e foi nesse sentido que o antigo jogador marcou presença no podcast «Devaneios», onde revelou uma história caricata do período em que alinhou na Oliveirense.

Em 2013/14, com 26 anos, a antiga promessa do Sporting representou o clube de Vila Nova de Famalicão e, numa certa noite, foi apanhado no Biba Ofir, um espaço de diversão noturna em Esposende, a cerca de 100 quilómetros de distância. Como é que foi lá parar? Com a carrinha do clube.

«A carrinha a dizer «Oliveirense» em grande, [as pessoas] a mandarem fotografias para o presidente [n.d.r. José Godinho]», começou por contar, entre risos.

«Eu não tinha carro, o presidente deixou a carrinha que era para levarmos quem estava no hotel para os treinos de manhã. Eu tinha as chaves da carrinha. Disse ao presidente: "Isso não é verdade". E ele a mostrar-me as fotos», lembrou.

Paím, eterna promessa de Alcochete, destacou-se numa geração leonina ao lado de nomes como Rui Patrício e Daniel Carriço. Chegou mesmo a ser emprestado ao Chelsea, mas a carreira não seguiu o rumo que se perspetivava. Passou por duas dezenas de clubes.

Entre 2019 e 2020, Fábio Paim passou dez meses na Estabelecimento Prisional de Caxias, em prisão preventiva. Viria a ser condenado a pena suspensa por tráfico de droga. Ainda tentou um regresso ao futebol, no LZS Starowice (Polónia), novamente sem sequência.

Continue a ler esta notícia