Fábrica de Moscovo onde ocorreu explosão produz componentes para as forças de segurança russas - TVI

Fábrica de Moscovo onde ocorreu explosão produz componentes para as forças de segurança russas

  • CNN Portugal
  • DCT
  • 9 ago 2023, 12:30
Explosão na Zagorsk Optical-Mechanical Plant, em Moscovo (Reprodução KyivPost)

Zagorsk Optical-Mechanical Plant produz equipamento ótico para aplicações industriais e de saúde. Para já, a agência TASS diz que está descartada a hipótese de se ter sido usado um drone ou de se ter tratado de um ataque ucraniano

Relacionados

Uma explosão numa fábrica de ótica e ótica eletrónica na cidade de Sergiev Posad, a 50 quilómetros de Moscovo, feriu pelo menos 45 pessoas, segundo as autoridades locais, citadas pela agência Reuters.

Do total de feridos, 23 pessoas deram entrada no hospital, incluindo seis que se encontram agora nos cuidados intensivos, segundo a autarquia local. Foram preparadas 40 camas no hospital local para receber eventuais novas vítimas, uma vez que os trabalhos de resgate ainda decorrem.

A fábrica em causa, a Zagorsk Optical-Mechanical Plant, produz equipamento ótico para aplicações industriais e de saúde, bem como para as para as forças de segurança russas.

Apesar de ainda não haver informações concretas sobre a causa da explosão, a agência dá conta que a imprensa russa diz que se tratou de uma explosão no armazém que continha equipamento pirotécnico, armazém esse que tinha sido recentemente alugado por uma empresa de pirotecnia que não foi identificada.

Para já, a agência TASS diz que está descartada a hipótese de se ter sido usado um drone ou de se ter tratado de um ataque ucraniano.

 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados