João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, reforçou a necessidade de manter, frente ao Arouca, o registo de vitórias, e disse que a equipa está preparada para não «relaxar» no jogo que vai abrir a 23.ª jornada da Liga esta sexta-feira (20h15).
O treinador do Famalicão começou por elogiar o trabalho que tem vindo a ser feito pelo seu homólogo do Arouca, Daniel Sousa, e salientou as dificuldades que espera encontrar no jogo desta sexta-feira.
«Percebemos que ao longo desta Liga conseguimos encontrar dois Aroucas, antes e depois do Daniel. O último revela qualidades coletivas que não se percebeu no início do campeonato. Percebeu-se sim a qualidade individual. Quando se juntam as duas pode formar-se uma boa equipa. Vai ser um desafio exigente, mas estou convencido de que estamos preparados para o jogo, para criar problemas e para ganhar», referiu o treinador na antevisão do jogo.
O técnico salientou que o grupo está motivado e confiante, mas ciente de que ainda há margem de progressão para a sua equipa. «A equipa está confiante, sempre motivada para chegar aos bons resultados e jogar melhor. A resposta que temos de dar é continuar a ganhar, a jogar bem, não respirar fundo porque ganhámos um jogo. Vínhamos numa série de resultados sem vitórias. Temos de jogar da mesma forma, voltar a acreditar, para ganhar novamente», explicou.
João Pedro Sousa teceu ainda elogios ao guarda-redes brasileiro Luiz Júnior, que esteve em destaque na vitória frente ao Rio Ave. «É um guarda-redes que pode ser ainda melhor. Está num nível muito alto, tem sido importante para nós. Para falar do Júnior tenho de falar de duas pessoas decisivas para a sua evolução. O Vítor Alcino, treinador de guarda-redes, foi a primeira pessoa e a única que no momento em que foi para a baliza a primeira vez acreditava. O outro é o Zlobin. Não é fácil encontrar pessoas como o Zlobin que ajuda tanto neste processo. São duas pessoas decisivas no percurso do Júnior. Será a base para uma grande carreira», destacou.
O treinador comentou ainda a estreia de Otávio Ataíde a titular na Liga dos Campeões, agora ao serviço do FC Porto. «Muito orgulhoso pelo Otávio. Reparei que o FC Porto termina o jogo com três jogadores que passaram por aqui: Toni, Jaime e Otávio. Orgulhoso pelos três. Não fiquei surpreendido com o jogo de qualidade do Otávio, mas sei que ele pode fazer ainda melhor», referiu ainda.