FC Porto: sócios aprovam contas com 53 por cento dos votos - TVI

FC Porto: sócios aprovam contas com 53 por cento dos votos

FC Porto-Barcelona (DR)

Um total de 819 associados participaram na reunião magna: 434 votaram a favor, 187 contra e 198 abstiveram-se

Relacionados

Os sócios do FC Porto aprovaram esta quarta-feira as contas individuais e consolidadas da gestão do clube, no final de uma Assembleia-Geral marcada pelo discurso de vários associados, entre os quais André Villas-Boas.

A reunião magna do clube, que decorreu no Dragão Arena, teve a participação de 819 associados e no final as contas foram aprovadas com 53 por cento dos votos: 434 associados votaram a favor, 187 contra e 198 abstiveram-se.

Villas-Boas foi um dos que votou contra, tal como o antigo administrador financeiro do FC Porto Angelino Ferreira. Por sua vez, Nuno Lobo, o único candidato assumido à presidência, até ao momento, absteve-se.

Pinto da Costa também esteve na Assembleia-Geral e acabou por falar sócios no fim, tendo deixado o discurso de abertura para o administrador Fernando Gomes. Tomaram a palavra, entre outros, Villas-Boas, o antigo administrador Angelino Ferreira e o líder dos Super Dragões Fernando Madureira.

Villas-Boas fez um discurso muito crítico e desafiou a direção a devolver os prémios recebidos no último ano, dizendo que se o fizessem ele votaria a favor da aprovação das contas.

Por sua vez, Pinto da Costa criticou o putativo candidato por «pela primeira vez na vida enquanto portista ter participado numa Assembleia Geral.

Continue a ler esta notícia

Relacionados