Evanilson e a seleção brasileira: «Se continuar a trabalhar firme...» - TVI

Evanilson e a seleção brasileira: «Se continuar a trabalhar firme...»

Evanilson (AP Photo/Francois Walschaerts)

Avançado do FC Porto acredita que a «oportunidade» pode aparecer se mantiver a veia goleadora

Relacionados

Depois de uma temporada marcada pelas lesões, Evanilson está a reencontrar a melhor forma no FC Porto e já leva seis golos em sete jogos.

O avançado de 24 anos reconheceu que está a atravessar um bom momento e considerou que até pode ambicionar ser chamado à seleção brasileira, caso continue a apresentar o mesmo rendimento.

«Acho que vestir a camisola da seleção é o sonho de todos os jogadores. Se continuar a trabalhar firme aqui no clube, pode ser que a oportunidade apareça», confessou o avançado brasileiro ao Trivela.

Na Invicta desde 2020/21, Evanilson destacou que a principal diferença entre o futebol português e o brasileiro é a intensidade colocada em todos os processos, desde a preparação até à recuperação pós-jogo.

«No Fluminense foi onde aprendi muita coisa, evoluí muito quando subi para o [futebol] profissional, em termos técnicos e estilo de jogo. Aqui, no FC Porto, eu consegui juntar a isso a intensidade de jogo. Acho que essa é a grande diferença daqui para o Brasil. Evoluí muito nesse aspeto. E tenho de continuar a evoluir», realçou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados