Conceição diz que Sp.  Braga é «verdadeiro candidato» e fala em «jogo difícil» - TVI

Conceição diz que Sp. Braga é «verdadeiro candidato» e fala em «jogo difícil»

Treinador do FC Porto deixou elogios aos bracarenses, quartos classificados na Liga

Relacionados

Sérgio Conceição deixou muitos elogios ao Sporting de Braga, em véspera do confronto entre FC Porto e arsenalistas, no fecho da primeira volta da Liga. 

«Esperamos uma equipa que neste momento é a segunda classificada a jogar fora e que só perdeu uma vez nessa condição. É uma equipa que tem um ataque e quando falo de ataque não me refiro só aos atacantes, mas do processo ofensivo, é muito capaz e competente. Esperamos um jogo difícil como temos tido contra o Sp. Braga nos últimos anos, assumido como um verdadeiro candidato ao título. Cabe-nos fazer um bom jogo e principalmente, ganhá-lo», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O treinador dos dragões desvalorizou o registo dos bracarenses frente aos crónicos candidatos ao título: «Os jogos são todos diferentes, têm vida própria. Estamos preparados para um Sp. Braga muito forte e preparámos o jogo tendo em conta as fragilidades que tem à semelhança de todas as equipas», atirou.

Conceição não confirmou se vai repetir a equipa que goleou o Estoril na Amoreira, a meio da semana, num jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. «Já passou, foi um jogo a eliminar na segunda competição interna mais importante. Houve coisas positivas e outras que não correram tão bem. Já partilhei isso com os jogadores, dissecámos o jogo e olhámos para o que foi feito de positivo e de negativo quando a equipa tinha e não tinha a bola. Trabalhámos em cima desses erros e a partir daí, definimos a estratégia, percebemos os muitos pontos fortes do adversário e quem encaixa melhor na estratégia, será titular. O jogo tem mais de 90 minutos e teremos reforços no banco para que o plano traçado em função do que pensamos que vai acontecer no jogo, funcione. Mexidas no onze? Tem a ver com a estratégia e com o perceber que dentro do próprio jogo, temos de meter gente que possa dar uma resposta positiva», explicou. 


O FC Porto-Sp. Braga joga-se às 20h30 deste domingo, no Dragão.
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados