Conceição não falou do Benfica: «Nunca atiramos a toalha ao chão» - TVI

Conceição não falou do Benfica: «Nunca atiramos a toalha ao chão»

Treinador focou todas as respostas no jogo do Dragão e não quis falar do jogo da Luz

Relacionados

Sérgio Conceição colocou o foco totalmente sobre o jogo do FC Porto com o Vitória de Guimarães no Dragão e recusou fazer qualquer comentário sobre o jogo da Luz onde, à mesma hora, jogam Benfica e Santa Clara. Uma constante ao longo de toda a conferência de imprensa da antevisão da jornada que vai definir o novo campeão.

«Espero que o Vitória faça um jogo dentro daquilo que tem feito nos últimos jogos que os tem ganho e espero um FC Porto que esteja a altura, dentro de um jogo que vai ser difícil. Vamos ter momentos em que vamos ter de estar muito concentrados, quando tivermos bola e quando não a tivermos. Aquilo que se passa nos outros campos, nunca falei das outras equipas, a não ser do adversário direto, e não o vou fazer hoje também», começou por enunciar.

Um campeonato que chega ao final este sábado, numa corrida a dois, mas o treinador não quis dizer quem merece mais ficar com o prémio final. Uma questão que levou o treinador a sorrir. «Estamos a fazer o nosso trabalho, amanhã vamos ver quem vai vencer, isso de merecer ou não merecer… não há mais nada a dizer sobre isso», limitou-se a comentar.

A verdade é que o FC Porto chegou a estar a dez pontos do Benfica e chega à última ronda a apenas dois. «É uma sensação que quer dizer que, para já, fomos perseverantes na nossa forma de estar, isso sem dúvida nenhuma. Faz parte daquilo que é o ADN desta equipa. Não atiramos a toalha ao chão em nenhum momento, mesmo sabendo que, à medida que fomos perdendo alguns pontos que não eram expetáveis, ficava mais difícil. Isso é uma característica da nossa equipa, destes jogadores, do nosso clube, desta região. É um orgulho poder estar inserido nela», destacou.

Além disso, o treinador recordou que, em caso de vitória este sábado, a equipa chega aos 85 pontos, o que já chegou para o FC Porto ser campeão. «Depois ter consciência que nem tudo fizemos bem, Não é normal uma distância tão grande, estamos habituados, ano após anos, em dar uma resposta fantástica. Nestes seis anos ultrapassamos sempre a barreirados 80 pontos, já fomos campeões com 85, aquilo que podemos fazer se ganharmos o jogo amanhã. Não jogamos sozinhos, temos de ser cada vez mais fortes a todos os níveis, mesmo quando existem adversidades que são inerentes ao jogo e às vezes, quando se junta uma terceira equipa, que nem sempre é feliz», destacou ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados