Taça de Portugal: Pinto da Costa impedido de estar no banco de suplentes - TVI

Taça de Portugal: Pinto da Costa impedido de estar no banco de suplentes

Pinto da Costa (JOSÉ COELHO/LUSA)

Tribunal Central Administrativo do Sul julga improcedente a providência cautelar apresentada pelo ex-presidente do FC Porto

Relacionados

Pinto da Costa não vai poder estar sentado no banco de suplentes do FC Porto, na final da Taça de Portugal, do próximo dia 26 de maio.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Central Administrativo do Sul, que não aceitou a providência cautelar apresentada pelo antigo presidente do FC Porto. Recordar que Pinto da Costa tinha recorrido ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), face à suspensão de 35 dias que tinha sido aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD).

«Pelo exposto, decide-se julgar improcedente a providência cautelar requerida», pode ler-se no despacho da juíza presidente Catarina Almeida e Sousa.

Em causa estava uma sanção por «lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa», tendo em conta as críticas que foram dirigidas pelo antigo dirigente dos azuis e brancos à arbitragem no final do jogo com o Estoril. Na altura, o FC Porto saiu derrotado por 1-0, num encontro a contar para a 27.ª jornada da Liga.

Pinto da Costa assumiu a vontade de assistir (de forma simbólica) ao jogo entre Sporting e FC Porto, do banco de suplentes, que marca a despedida do mesmo da SAD do clube, cuja presidência assume desde 1997.

Continue a ler esta notícia

Relacionados