Conceição: «Temos de olhar para cada jogo como o último da carreira» - TVI

Conceição: «Temos de olhar para cada jogo como o último da carreira»

  • Estádio São Miguel, Ponta Delgada
  • 29 fev, 19:29

Treinador do FC Porto salientou as dificuldades encontradas no reduto do Santa Clara

Relacionados

Por Luís Lobão

Sérgio Conceição, em conferência de imprensa, após o triunfo do FC Porto nos Açores, diante do Santa Clara (1-2), em encontro dos «quartos» da Taça de Portugal.

«Queríamos entrar de forma forte, a pressionar muito o Santa Clara. Tornava-se ainda mais evidente que estávamos a favor do vento na primeira parte, mas, ao primeiro lance, e em menos de um minuto, sofremos golo. Temos de fazer mais e melhor. Também há algum mérito do adversário. Jogamos com alguma dificuldade, não só contra 11, mas também contra o vento, que dificultou muito a nossa dinâmica.

Na segunda parte, como estivemos contra o vento, tivemos a possibilidade de jogar de uma forma mais ligada, mais apoiada, também para procurar espaços diferentes. Conseguimos naturalmente chegar aos golos, num campo difícil, sempre com esta dificuldade de um jogo muito físico. É sempre difícil jogar contra equipas que se batem desta forma.

O Santa Clara tem feito um trajeto muitíssimo bom na II Liga. É líder só com uma derrota, em casa, com o Mafra. Era um jogo muito difícil para nós e a equipa está de parabéns.»

[Atitude diferente na segunda parte?]: «A atitude esteve sempre lá. Quem representa este clube tem de estar presente. Temos um plantel jovem e acho que, até ao fim da época, temos de olhar para cada jogo como se fosse o último das nossas carreiras. Da parte de todos. Depois veremos se esta foi uma temporada positiva.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados