Morreu o ex-jornalista e dirigente comunista Fernando Correia - TVI

Morreu o ex-jornalista e dirigente comunista Fernando Correia

  • Agência Lusa
  • JGR
  • 1 mar, 22:53
PCP

As causas do óbito não são conhecidas

O ex-jornalista e dirigente comunista Fernando Correia morreu hoje, aos 81 anos, anunciou o PCP em comunicado, sem precisar a causa do óbito.

Nascido em Coimbra a 4 de julho de 1942, Fernando António Pinheiro Correia foi jornalista no Diário Popular e no Diário de Lisboa e chefe de redacção da revista Seara Nova entre 1970 e o 25 de Abril de 1974.

De acordo com o PCP, Fernando Correia estudou na Universidade de Lisboa, onde concluiu a licenciatura em Filosofia e foi dirigente associativo, nomeadamente da Pró-Associação da Faculdade de Letras.

"Deu um precioso contributo para preparar a saída do primeiro Avante! legal, a 17 de Maio de 1974, nomeadamente disponibilizando a sua casa para a realização das reuniões, em que participou activamente juntamente com Álvaro Cunhal e alguns dos futuros redactores", referem os comunistas.

Fernando Correia foi redator jornalista e sub-chefe da redação do Avante! entre maio de 1974 e janeiro de 1986, ano em que integrou o conselho de redacção da revista Vida Soviética, lê-se ainda no comunicado.

Continue a ler esta notícia