As explicações da PJ sobre o caso de Filipe Silva - TVI

As explicações da PJ sobre o caso de Filipe Silva

  • CNN Portugal
  • CE
  • 26 jan 2023, 18:37
Autoridades admitem que desaparecimento de Filipe Silva pode estar relacionado com negócio mal resolvido

Corpo foi encontrado esta manhã na localidade de Alcorochel, em Torres Novas

Relacionados

Numa conferência de imprensa, esta tarde, a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deixou claro que não foram encontrados "indícios nenhuns de ação de terceiros" na morte de Filipe Silva, que estava desaparecido há um mês e que foi encontrado esta quinta-feira, numa residência junto à casa dos pais, na localidade de Alcorochel, em Torres Novas.

Avelino Lima, diretor da PJ de Leiria, revelou que "havia indicadores de que o quadro psicológico do falecido não era o melhor", uma vez que apresentava quadros depressivos, ainda assim as autoridades procuraram "todos e quaisquer indícios". Sabe-se também que houve "avistamentos" em várias zonas do país e ainda em três países estrangeiros. Contudo, a PJ não referiu quais. 

O corpo de Filipe Silva foi encontrado num "anexo" que não pertencia nem ao próprio, nem aos pais, nem a pessoas próximas. Por isso é que, numa primeira fase, a PJ não realizou buscas neste terreno. Aliás, segundo a PJ, o proprietário, que não é residente permanente no país, quis aceder ao espaço e não conseguiu porque estava fechado por dentro. Arrombou a porta, com ajuda "de um técnico", e quando viu o corpo deu o alerta às autoridades que "estavam ali perto". 

"Não era um espaço de residência. Era um espaço de adega, de apoio de uma moradia, muito próximo da casa dos pais do falecido. O espaço não era dele, não era da família, tudo o que eram as suas relações próximas conhecidas, foi vistoriado. (...) Como aquilo era um espaço fechado, de uma terceira pessoa, que não fazia parte dessas relações, não foi sequer equacionado", explicou o inspetor Avelino Lima, acrescentando ainda que Filipe Silva sabia onde é que o proprietário guardava a chave. 

A Polícia Judiciária esteve, esta quinta-feira, a realizar buscas com recurso a drones, também estiveram presentes militares da GNR, com apoio de meios cinotécnicos, tendo o corpo sido encontrado às 10:45.

Luís Filipe estava de baixa há um ano devido a um problema nos joelhos e, para fazer face às despesas, dedicava-se à compra, venda e reparação de automóveis. Era ex-emigrante em França e vivia com a mulher e dois filhos, menores de idade. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE