Fiorentina condena agressão a Biraghi: «A UEFA deve punir os responsáveis» - TVI

Fiorentina condena agressão a Biraghi: «A UEFA deve punir os responsáveis»

Fiorentina-West Ham

Capitão foi atingido no relvado por um objeto atirado do setor dos adeptos do West Ham em plena final da Liga Conferência

Relacionados

A Fiorentina reagiu em comunicado à agressão a Cristiano Biraghi durante a final da Liga Conferência, na Eden Arena, em Praga.

O capitão da formação «Viola» teve de ser suturado no relvado após ter sido atingido na cabeça na sequência do arremesso de copos por parte dos adeptos do West Ham.

«O comportamento inaceitável [dos adeptos do West Ham], obviamente, afetou o desempenho do jogador e dos seus companheiros, que tiveram sua atenção desviada dos assuntos futebolísticos pelas ameaças à sua própria segurança. Apesar de sofrer um ferimento profundo na cabeça, tendo de levar oito pontos, Biraghi continuou a jogar, mostrando valores de justiça, integridade e espírito desportivo que devem ser a referência no futebol», escreve a Fiorentina em comunicado, acrescentando: «O clube está certo de que a UEFA irá avaliar minuciosamente o ocorrido e punir devidamente os responsáveis ​​por este ato, dando uma resposta adequada e dando o exemplo para que tais situações não voltem a ocorrer.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados