Uma equipa de busca subaquática especializada em casos arquivados de pessoas desaparecidas descobriu cerca de 30 carros submersos num lago do sul da Flórida, nos EUA, durante o fim de semana, informou a polícia local.
Equipas de mergulho de várias agências irão recuperar os veículos do lago em Doral e “será efetuada uma investigação aprofundada”, de acordo com o Departamento de Polícia de Doral.
“Até ao momento, não se sabe se estes veículos estão ligados a atividades criminosas nem há quanto tempo estão submersos no lago”, disse a polícia de Doral.
Uma equipa de mergulhadores do United Search Corps encontrou os carros afundados enquanto procurava no lago, este fim de semana, veículos ligados a casos arquivados sob investigação, disse o fundador da organização sem fins lucrativos, Doug Bishop, à CNN na terça-feira.
O lago era um dos vários locais que os mergulhadores tinham no seu radar para procurar, e “por acaso tinha 32 carros”, explicou. Mais de 40 casos arquivados estão no seu radar nos condados de Miami-Dade e Broward, disse Bishop.
Os veículos afundados não estavam ligados a nenhum dos casos em que estão a trabalhar, mas a polícia está a investigar se estão ligados a outros crimes, de acordo com Bishop.
“Não conseguimos encontrar quaisquer restos mortais humanos nem conseguimos relacioná-los com os casos que estávamos a investigar”, disse, acrescentando que é necessário recolher mais dados.
A polícia de Miami-Dade disse à CNN que os seus mergulhadores estavam a trabalhar na terça-feira para recuperar os veículos do lago com a ajuda dos Bombeiros de Miami-Dade.
De acordo com a polícia de Miami-Dade, assim que cada veículo for recuperado do lago, os números de identificação do veículo serão analisados para determinar que departamento assumirá o caso.