8,6 toneladas de haxixe apreendidas e 8 detidos em operação das autoridades portuguesas em águas internacionais - TVI

8,6 toneladas de haxixe apreendidas e 8 detidos em operação das autoridades portuguesas em águas internacionais

  • CNN Portugal
  • AM
  • 2 fev 2023, 12:15

Foram ainda apreendidas duas embarcações de alta velocidade, semirrígidas e equipadas com motores de elevada potência, suspeitas de serem usadas para transportar droga

A Força Aérea, a Marinha, a Autoridade Marítima e a Polícia Judiciária desenvolveram uma operação em águas internacionais a sul de Portugal, que resultou na identificação e apreensão de 8,6 toneladas de haxixe, duas embarcações de alta velocidade, semirrígidas e equipadas com motores de elevada potência, suspeitas de serem usadas para transportar droga, e oito suspeitos detidos.

Em comunicado, as autoridades portuguesas revelam que as embarcações foram detetadas durante uma missão de rotina de patrulhamento marítimo da Força Aérea, "na qual foram monitorizados movimentos suspeitos das embarcações".

"Foi concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, visando as referidas embarcações que se encontravam juntas, a cerca de 70 milhas náuticas a sul de território continental", adianta a nota.

Os fuzileiros da Marinha conseguiram intercetar as embarcações, deter os tripulantes e apreender o produto estupefaciente.

"As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro, local mais próximo da abordagem, a fim de se efetuarem as subsequentes diligências de investigação", acrescenta o comunicado.

Os detidos serão presentes a tribunal para conhecerem as medidas de coação.

Continue a ler esta notícia