Oscar Piastri venceu este domingo o Grande Prémio do Azerbaijão.
Em Baku, o piloto da McLaren saiu da segunda posição, atrás de Charles Leclerc, e perdeu bastante tempo para o monegasco da Ferrari na primeira parte da corrida. No entanto, depois da primeira paragem nas boxes, conseguiu aproximar-se da liderança e ultrapassou Leclerc.
A corrida, de resto, terminou de forma caótica: quando Leclerc se tentava defender do Red Bull de Sergio Pérez, que queria o segundo lugar, Carlos Sainz (Ferrari) também se juntou à festa. Na penúltima volta, e numa reta, Pérez e Sainz embrulharam-se e causaram um enorme acidente.
SAINZ E PÉREZ VÃO AO MURO NA PENÚLTIMA VOLTA 😱#sporttvportugal #F1nasporttv #F1 #AzerbaijanGP #BetanoF1 #Sainz #Pérez pic.twitter.com/kwqAeoG1QG
— sport tv (@sporttvportugal) September 15, 2024
Piastri acabou por passar a meta em primeiro sob safety car virtual.
George Russell (Mercedes) aproveitou o acidente para subir ao terceiro lugar, à frente de Lando Norris (McLaren) e Max Verstappen (Red Bull), os dois principais candidatos ao título.
Aí, Verstappen continua a liderar, à frente de Norris e Leclerc. No campeonato de construtores é que houve mudanças: a McLaren ultrapassou a Red Bull.