A direção da Federação Portuguesa de Futebol projeta um resultado positivo superior a três milhões de euros, verba prevista no Plano de Atividades e Orçamento para a época 2025/26, que foi aprovado, por unanimidade, esta quinta-feira.
É o primeiro plano de atividades do organismo sob a liderança de Pedro Proença. Neste documento, prevê-se a criação e dinamização das entidades FPF Comercial, FPF Eventos, FPF Infraestruturas, FPF Fundação, FPF Academy e Canal 11, «determinantes para o pleno desenvolvimento do futebol e para a elevação da FPF a um novo patamar de modernidade e transparência, consolidando assim a sua posição rumo ao Mundial2030», segundo a FPF.
Segundo o comunicado do organismo que rege a modalidade em Portugal, pretende-se «uma gestão mais especializada e eficiente, especialmente nas áreas de relacionamento com patrocinadores, exploração de novos negócios, gestão de eventos e valorização do património imobiliário da FPF, que conduzirão a um significativo incremento dos rendimentos».
Na reunião realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, foi aprovado, igualmente por unanimidade, um voto de louvor à seleção portuguesa de futebol, pela conquista da Liga das Nações.