O cadáver de uma criança de 12 anos foi encontrado, na noite de sexta-feira, enrolado em tecido dentro de um baú em Paris, França. A informação foi avançada pelo jornalista independente Clément Lanot, entretanto confirmada pela restante comunicação social francesa.
🟠 INFO @CLPRESSFR
— Clément Lanot (@ClementLanot) October 15, 2022
Le corps d'une adolescente née en 2010 a été découvert cette nuit dans le 19e arrondissement de Paris.
Il était dans une valise.
Elle avait disparu hier après midi alors qu'elle rentrait du collège.
La brigade criminelle est saisie de l'affaire. pic.twitter.com/gbULYp3jtT
De acordo com o Libération, o Ministério Público parisiense já abriu uma investigação ao caso e existem, até ao momento, pelo menos seis pessoas sob custódia policial.
A autópsia, realizada no sábado, apontou para uma morte por asfixia. No entanto, a BFMTV revelou que o rosto tinha fita adesiva, o corpo estava com as mãos e os pés atados e apresentava vários ferimentos, principalmente na zona do pescoço. Existem fortes suspeitas de que a menina tenha sido degolada.
O corpo da criança foi encontrado por um morador por volta das 23:00 horas (horas locais), que ligou às autoridades a dizer que estava um cadáver no interior de uma caixa opaca no pátio do prédio. A vítima tinha sido dada como desaparecida pelo pai desde a tarde de sexta-feira, depois de não ter regressado a casa depois das aulas.
O Le Parisien explica que foram "encontrados elementos na cave do prédio" onde a família mora que rapidamente levaram as autoridades a suspeitar da existência de crime. Uma dessas pistas era um rolo de fita adesiva que estava no estacionamento da residência. Para as autoridades, isso pode indicar que houve um sequestro.
A polícia também analisou as câmaras de vídeovigilância e repararam numa mulher que passou em frente à residência a carregar uma mala com alguma dificuldade, provavelmente, por estar pesada. É uma das suspeitas que está detida.