Mbappé alvo de investigação por alegada violação e agressão sexual - TVI

Mbappé alvo de investigação por alegada violação e agressão sexual

Mbappé França (Foto: SARAH MEYSSONNIER/EPA)

Denúncia não menciona o nome do internacional francês, mas a imprensa sueca garante que o mesmo é «razoavelmente suspeito». Mbappé recorreu às redes sociais para apelidar a situação de «fake news»

Relacionados

Continua a dar que falar o episódio com Kylian Mbappé, na última semana, quando França jogava contra Israel, a contar para a Liga das Nações.

De acordo com a imprensa sueca, o internacional francês é o alvo de uma investigação por alegada violação e agressão sexual, ainda que o nome do mesmo não seja mencionado. Tudo aconteceu a 10 de outubro, num hotel em Estocolmo. A mesma fonte explica que Mbappé é considerado «razoavelmente suspeito», ou seja, o mais baixo em termos de suspeita, na legislação sueca.

Ora, esta terça-feira, a procuradoria pronunciou-se sobre o assunto e emitiu um comunicado, em que confirma a denúncia por violação e agressão sexual. Novamente, sem referir nomes, pode ler-se que esta investigação está a ser liderada por Marina Chirakova, que de momento, não está à disposição da comunicação social para fornecer mais informações.

Tudo isto acabou por levar o próprio Mbappé a reagir, na rede social «X», partilhando uma das notícias que dão conta deste alegado caso, à qual juntou o seguinte texto: «Fake news! Está a tornar-se tão previsível, na véspera das audiências, por acaso».

Já na noite desta segunda-feira, Didier Deschamps foi questionado pelos jornalistas sobre o tema, depois da vitória de França por 2-1 diante da Bélgica, a contar para a Liga das Nações.

«Existe a diferença entre a verdade e a mentira. Tenho a impressão que algumas pessoas também o querem culpar de tudo. Seja informação ou desinformação, não vou comentar isso com ele. Acho que o Kylian é adulto o suficiente e tem recursos suficientes para poder falar por ele mesmo», afirmou.

«Não quero apontar o dedo a ninguém, cada um de vocês (jornalistas) é livre de escrever o que quiser. Só que rapidamente se torna um ambiente negativo, em que precisamos de ter cuidado. Às vezes é melhor dar um passo atrás, antes de divulgar qualquer coisa. Tento distanciar-me de tudo isto, nas não é bom para a seleção francesa», acrescentou Didier Deschamps.

Continue a ler esta notícia

Relacionados