Filipa Patão: «Para o ano temos de conquistar objetivos mais altos» - TVI

Filipa Patão: «Para o ano temos de conquistar objetivos mais altos»

Taça de Portugal: Benfica-Racing Power (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Treinadora do Benfica bincou que a equipa encarnada fez história ao conquistar os quatro títulos nacionais que discutiu

Filipa Patão, treinadora do Benfica, em declarações após a conquista da Taça de Portugal feminina diante do Racing Power:

«Isto não é um troféu ganho por um clube, por uma equipa, mas por um grupo de trabalho que se uniu e que soube trabalhar em equipa para o conquistar. A equipa, o grupo de trabalho e a direção estão de parabéns. Agradecemos a todos os que nos deram as condições para podermos trabalhar e mais uma vez fazermos história.

Uma das coisas que tem marcado esta equipa é a humildade e o respeito pelos adversários. Puxámos dos galões a época toda. A equipa percebe e entende que temos de estar sempre no nosso melhor.

Esta equipa percebeu coletivamente o que precisava de fazer para ficar mais forte e conquistar estes quatro troféus.

Pensar que na próxima época [significa que] temos de ter mais jogos porque seria sinal que vamos mais além. No início da época disse que estávamos mais fortes e apontámos para os quartos de final da Liga dos Campeões. Não podemos ter medo de ir mais além. Tivemos coragens de ir mais além. Para o ano temos de conquistar objetivos mais altos.

Surpreendentemente, não começámos muito bem o jogo. Perante esta massa de público senti que a equipa entrou receosa nos primeiros minutos. Foi aí que o Racing Power criou oportunidades que nos criaram dificuldades e nos deixou intranquilos. Unimo-nos e acreditámos que era possível chegar lá. Este jogo é a simbologia do que foi a época. Nunca duvidámos e nos momentos menos bons em jogo nunca deixámos de ser nós, de querer ter bola e tínhamos de querer mais do que os nossos adversários.»

Continue a ler esta notícia