Jogadoras da Seleção portuguesa feminina em declarações na flash interview ao Canal 11, após a vitória na Chéquia (2-1), que carimbou o acesso ao Euro 2025:
Tatiana Pinto: «É incrível! Estamos lá! Não importa como, mas estamos lá. Foi duro. O relvado estava muito difícil, complicado. Depois do penálti, fomo-nos abaixo animicamente, mas conseguimos ultrapassar. Foi até à ultima.»
Kika Nazareth: «Independentemente de não ter sido o nosso melhor jogo, a junção dos dois encontros tinha de dar para nós… e deu. Nós é que merecemos e estamos lá. Importante frisar e reforçar os nossos adeptos: onde quer que vamos, estão lá os portugueses. Obrigado a eles e a todos os que estão em casa, orgulhosos de Portugal. O apuramento é nosso!»
Ana Borges: «Ainda havia 90 minutos para resolver isto. Tivemos muitas oportunidades, mas desta vez conseguimos concretizar. (...) Vai ser o meu último Europeu e também para muitas, por isso, este apuramento tem um sabor ainda mais especial. Queremos estar entre as melhores da Europa e do mundo. Orgulhar os portugueses.»
Diana Gomes: «Só mostra o que somos e queremos realmente. Nesta seleção há muita qualidade. É seguir e honrar a nossa nação. Dar orgulho aos portugueses e vamos ao Europeu!.»
Patrícia Morais: «O mais importante foi a vitória! O apoio deste público foi fantástico. Hoje, mais uma vez, fizemos história e afirmámo-nos no Campeonato da Europa. Foi nos momentos mais difíceis que esta equipa se evidenciou e isso é o mais importante, o coletivo.»
Inês Pereira: «É muito difícil descrever esta sensação. É o terceiro play-off em que participamos no apuramento para o Campeonato da Europa e continua a ser um sonho de todas nós quando começámos a jogar futebol. Agora é desfrutar. (...) Temos muitos portugueses a apoiar e agora é trabalhar para chegarmos ao Europeu na melhor forma.»
Diana Silva: «Os golos são todos importantes, este foi super-importante, porque nos deu o Europeu, mas nada seria possível sem estas colegas fantásticas que tenho à minha volta.»
Ana Capeta: «É uma sensação única. Não é a primeira vez que estou deste lado no apuramento para um Europeu e, sem dúvida, é uma das melhores coisas. Qualificar para um Europeu e para o Mundial. (...) Como é obvio, entramos sempre para ganhar, fazer o nosso melhor. Demos o nosso melhor no Dragão, não foi suficiente, mas hoje mostrámos que merecemos.»
Joana Marchão: «Fantástico apoio num jogo com frio, vento e chuva… a equipa merece estar no Europeu.»
Catarina Amado: «É uma sensação muito boa. Trabalhámos bem e tínhamos mais capacidade para estar no Europeu, graças ao trabalho e sacrifício, conseguimos. Mais do que merecido. (...) Isto foi só mais uma prova de que o futebol português está a crescer cada vez mais. E mais do que merecido estarmos nestes palcos.»