O Palma Futsal anunciou, esta terça-feira, a contratação de Rodrigo Monteiro. O pivô internacional jovem português, de 19 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas e torna-se no primeiro jogador português da história a representar o clube espanhol.
Eleito melhor jogador e melhor marcador do Europeu de sub-19 de 2025, Rodrigo Monteiro chega proveniente do Ferreira do Zêzere, onde cumpriu a última temporada, somando 25 jogos e seis golos. Natural de Coimbra, fez a formação no NSCP Pombal e na Burinhosa, clube onde se estreou no escalão sénior.
«O jovem pivô português, MVP e máximo goleador do último Europeu de sub-19, torna-se o primeiro jogador luso a vestir a camisola do Illes Balears Palma Futsal», destacou o clube espanhol no anúncio oficial.
💚 Benvingut, Rodrigo. pic.twitter.com/csHOrxZ9zN
— Illes Balears Palma Futsal (@PalmaFutsal) July 21, 2026