Jorge Braz antecipa jogo com a Geórgia: «Temos de ser Portugal» - TVI

Jorge Braz antecipa jogo com a Geórgia: «Temos de ser Portugal»

O selecionador português de futsal, Jorge Braz (MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Seleção Nacional realiza esta quarta-feira o segundo jogo da Ronda de Elite de Acesso ao Mundial 2024

Relacionados

A seleção portuguesa de futsal defronta esta quarta-feira a Geórgia, em Viseu, em jogo da segunda jornada da Ronda de Elite de acesso ao Mundial 2024 e o selecionador Jorge Braz, na antevisão do jogo, defendeu que o segredo da vitória passa pela manutenção da identidade.

«A Geórgia é forte tecnicamente. Os jogadores naturalizados trazem aquela qualidade técnica com bola, conhecimento do jogo e competência na decisão. Isso é que torna o jogo diferente. Estamos muito focados no nosso processo coletivo, no que temos de fazer para sermos superiores. Temos de ser Portugal. Acredito fielmente nos jogadores e na capacidade da equipa em conquistar mais três pontos», disse o selecionador em declarações ao site da federação.

Portugal estreou-se nesta fase com uma goleada à Finlândia (5-1) e divide o comando do Grupo E precisamente com a Geórgia.

«Existem algumas diferenças, quer ao nível da organização, quer na forma e na abordagem ao jogo, em relação à Finlândia, mas há três pontos em disputa que queremos muito. Temos de nos focar essencialmente no nosso processo. Queremos terminar esta (primeira) fase com seis pontos», acrescentou.

O vencedor de cada grupo qualifica-se diretamente para o Mundial do Uzbequistão, enquanto os quatro melhores segundos classificados avançam para um play-off, do qual sairão os últimos dois participantes europeus.

«Será necessário um compromisso reforçado coletivamente: na nossa organização e na forma como funcionamos em equipa. Como equipa, temos sido muito felizes. São esses momentos em termos de processo e compromisso que temos de continuar a procurar», destacou ainda.

Entretanto, Fábio Cecílio contraiu uma lesão muscular e, por isso, foi substituído na convocatória por Hugo Neves, jogador do Sporting, que esta tarde já treina com os colegas no Pavilhão Cidade de Viseu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados