Família síria que perdeu a casa em Gaziantep morre em incêndio - TVI

Família síria que perdeu a casa em Gaziantep morre em incêndio

  • Agência Lusa
  • AM
  • 17 fev 2023, 11:49
Operações de resgate após o sismo em Kahramanmaras, na Turquia (EPA)

Vítimas são um casal e os seus cinco filhos, com idades compreendidas entre os 4 e 13 anos

Uma família síria de sete pessoas, incluindo cinco crianças, morreu esta sexta-feira devido a um incêndio, depois de terem perdido a sua casa em Gaziantep nos sismos que atingiram a região na semana passada, no sul da Turquia.

De acordo com a informação publicada pelo jornal turco 'Hurriyet', a família síria mudou-se para a casa de um familiar em Konya, após perder a sua residência na cidade turca de Nurdagi, uma das mais afetadas pelos sismos que atingiu a região em 06 de fevereiro e deixou vários milhares de mortos.

A casa em que a família estava alojada, construída em adobe, sofreu na madrugada desta sexta-feira um incêndio que provocou o desabamento do telhado e matou a família.

As vítimas são um casal e os seus cinco filhos, com idades compreendidas entre os 4 e 13 anos.

De acordo os dados mais recentes, os dois tremores de terra – de magnitude 7,8 e 7,5 na escala de Richter - causaram 36.187 mortos e 108.000 feridos na Turquia. Na Síria, foram contabilizados cerca de cinco mil mortos.

A região afetada pelos dois sismos, que ocorreu em 6 de fevereiro e teve o seu epicentro localizado na Turquia, estende-se por 100.000 quilómetros quadrados, onde habitam 14 milhões de pessoas.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos