Para Cristiano Ronaldo não há dúvidas: o futuro a curto prazo da seleção está mais do que assegurado por uma geração que o capitão aponta como, provavelmente, a mais talentosa de sempre.
«Vejo luz ao fundo do túnel para esta nova geração da seleção. Vejo um grande potencial. Temos muito jogadores jovens muito bons que estão a aparecer o futuro na seleção é risonho», destaca, apontando a ambição para os próximos torneios.
«Temos o Europeu, que vamos tentar ganhar, como ganhámos a Liga das Nações, que foi superimportante e deixou-nos muito contentes. Agora o Europeu é para ganhar também, porque temos uma excelente equipa.»
Mas quem são, afinal, os jogadores que podem colocar Portugal num nível superior? Ronaldo diz que há muitos, mas aponta quatro nomes, além de Bernardo Silva e João Félix.
«Há muito mais: o João Cancelo, o Bruno Fernandes – que ninguém percebe como é que ele não sai [do Sporting]. Tens muitos talentos na seleção. Muitos», assegura, continuando: «Rúben Dias, o [Raphael] Guerreiro».
Por isso, o capitão da seleção vai ainda mais longe: «Vejo esta nova geração, possivelmente, como a melhor ao nível do talento».
Mas também alerta: «O talento não chega. Esse é que é o grande problema. Eles têm de querer. E eles querem aprender», confidencia.