O Paris Saint-Germain acionou a opção de compra de Gonçalo Ramos. A confirmação foi dada pelo Benfica, na tarde desta quarta-feira.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os encarnados confirmaram a transferência por 65 milhões de euros, mais objetivos, que podem elevar a venda aos 80 milhões de euros.
Na mesma nota, as águias informaram que o PSG reteve o mecanismo de solidariedade no valor de 5 por cento, de forma a distribuí-lo pelos clubes que participaram na formação do avançado.
Já o Benfica fica responsável pelos encargos de intermediação do negócio, que correspondem a 10 por cento do valor da transferência.
Gonçalo Ramos assinou assim contrato com o Paris Saint-Germain até 2028.
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, na sequência do comunicado divulgado no passado dia 7 de agosto de 2023, que o Paris Saint-Germain exerceu a opção de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Gonçalo Matias Ramos, pelo montante de €65.000.000 (sessenta e cinco milhões de euros) acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir o montante de € 80.000.000 (oitenta milhões de euros). Mais se informa que o Paris Saint-Germain terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade», refere o comunicado da SAD dos encarnados, à CMVM.
De recordar que a negociação acertada em agosto, como noticiou o Maisfutebol, fez o Benfica receber de imediato 20 milhões de euros, pelo que se segue, agora, um pagamento de 45 milhões de euros.
O campeão francês também anunciou o acordo esta tarde. «O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que exerceu a opção de compra de Gonçalo Ramos. O avançado português está agora vinculado ao clube até 2028», refere o PSG.