ICAP suspende campanha da TV Cabo - TVI

ICAP suspende campanha da TV Cabo

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O Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) suspendeu a campanha publicitária do Triple Play da TV Cabo, após uma queixa apresentada pela Novis.

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O Juri de Ética Publicitária (JEP) concluiu que a referida campanha publicitária constitui publicidade enganosa, que, «por via de omissões e ambiguidades, é susceptível de induzir em erro o consumidor médio, normalmente informado e razoavelmente atento e advertido», refere em comunicado.

A campanha denominada «Mega Promoção» da TV Cabo sustentava que qualquer pessoa poderia aderir aos seus serviços de Televisão, Telefone e Internet por apenas 9,99 euros cada. As frases «Adira até 15 de Outubro a qualquer um dos serviços da TV Cabo por 9,99 euros» e «Até 15 de Outubro aidra à televisão, Internet ou telefone por 9,99 euros cada e poupe 23 euros por mês» estiveram na origem do processo.

A Novis queixou-se de que os valores apresentados não correspondem à verdade, justificando que a subscrição do serviço de Internet ou de telefone vai estar dependente da subscrição do serviço de televisão, ou seja, o valor a ser pago pelo consumidor será sempre mais elevado.
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