"Ainda não estou fora de perigo". Kate Middleton atualiza estado de saúde após diagnóstico de cancro - TVI

"Ainda não estou fora de perigo". Kate Middleton atualiza estado de saúde após diagnóstico de cancro

Kate Middleton (Matt Porteous/X)

Princesa de Gales vai marcar presença nas celebrações do aniversário do rei Carlos III

A princesa de Gales atualizou esta sexta-feira o seu estado de saúde, três meses depois de ter confirmado um diagnóstico de cancro.

Kate Middleton partilhou um comunicado  a referir que ainda tem “mais alguns meses” de tratamentos pela frente. "Ainda não estou fora de perigo", confirmou.

Apesar disso, o regresso aos compromissos públicos faz-se já este sábado, até porque os tratamentos estão a ter um "bom progresso", ainda que existam "dias bons e dias maus".

"Nesses dias maus sentes-te fraca, cansada e tens de dar descanso ao teu corpo", diz a princesa de Gales. "Nos dias em que me sinto bem o suficiente, é uma alegria interagir com a vida escolar, passar tempo com coisas que me dão energia e positividade, bem como começar a fazer algum trabalho a partir de casa", acrescenta.

Kate Middleton continua a receber tratamento, incluindo quimioterapia, desde que foi diagnosticada com um tipo não especificado de cancro no início deste ano.

O regresso aos eventos públicos faz-se este sábado no cortejo que vai celebrar o aniversário do rei Carlos III, onde toda a família vai marcar presença. A imprensa britânica avança, no entanto, que esta presença não pode ser considerada como um regresso total aos compromissos públicos.

"Espero juntar-me em alguns eventos públicos no verão, mesmo sabendo que ainda não estou fora de perigo", continua a declaração.

"Estou a aprender a ser paciente, especialmente com a incerteza. Levar cada dia de cada vez, ouvir o meu corpo e permitir-me tirar este tempo necessário para me curar", termina.

A presença de Kate Middleton no aniversário do rei vai ser a primeira aparição pública desde dezembro de 2023, quando se juntou à restante família para a missa de Natal em Sandringham.

Recorde-se que, depois de uma cirurgia abdominal realizada em janeiro, Kate Middleton passou vários dias fora da agenda pública, até que publicou uma fotografia polémica com os filhos, que mais tarde se veio a saber que tinha sido editada. Dias depois acabou por confirmar o diagnóstico de cancro.

Continue a ler esta notícia