Duas pessoas detidas pela ASAE por especulação de bilhetes para o concerto dos Coldplay - TVI

Duas pessoas detidas pela ASAE por especulação de bilhetes para o concerto dos Coldplay

  • CNN Portugal
  • DCT
  • 2 set 2022, 09:32
Coldplay

Foram ainda apreendidos seis bilhetes que estavam a ser revendidos por valores entre os 250 euros e os 350 euros, quando o preço de compra era igual ou inferior a 150 euros

Relacionados

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve duas pessoas, em flagrante delito, pelo crime de especulação com a venda de bilhetes para os concertos dos Coldplay, que se realizam no próximo ano em Coimbra.

Das duas pessoas detidas, um dos arguidos foi já presente a tribunal, onde ficou decidida a “aplicação de suspensão provisória do processo, tendo sido condenado com uma pena de prisão suspensa de seis meses e 500 euros de multa”, lê-se num comunicado enviado às redações.

De acordo com a informação avançada em comunicado, foram ainda apreendidos seis bilhetes que estavam a ser revendidos por valores entre os 250 euros e os 350 euros, quando o preço de compra era igual ou inferior a 150 euros.

A Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal do organismo tem em curso uma operação de investigação e vigilância direcionada para a venda de bilhetes online para os concertos da banda britânica.

À CNN Portugal, fonte oficial desta autoridade já tinha adiantado que, em relação ao concerto dos Coldplay – um dos eventos com maior procura de bilhetes de sempre -, tem neste momento “três dezenas de denúncias sobre especulação” e inspetores “no terreno” a tentar detetar mais situações que considerem irregulares. No entanto, a questão não é pacífica, e, como noticiou a CNN Portugal, há vários advogados que alegam que nesta revenda de bilhetes não há aquele crime.

Continue a ler esta notícia

Relacionados