Bruce Willis deixa a representação após ser diagnosticado com afasia - TVI

Bruce Willis deixa a representação após ser diagnosticado com afasia

  • CNN Portugal
  • MJC
  • 30 mar 2022, 18:31

Ator tem atualmente 67 anos

Bruce Willis vai retirar-se da representação após ser diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem causado por danos cerebrais que afetam a capacidade de comunicação.

“Para os incríveis fãs de Bruce, queríamos partilhar que o nosso amado Bruce está a passar por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está a afetar as suas capacidades cognitivas”, anunciou a família num comunicado publicado nas redes sociais. “Assim, Bruce vai terminar a carreira que tão importante foi para ele.”

“Este é um momento realmente desafiador para a nossa família e agradecemos o vosso amor, compaixão e apoio contínuos”, terminam os elementos da família. "Como o Bruce costuma dizer, 'aproveitem a vida' e é isso mesmo que, juntos, tencionamos fazer", dizem a ex-mulher Demi Moore e os filhos de ambos, Rummer, Scout e Tallulah, assim como a atual mulher, Emma Heming, e as filhas que tiveram juntos, Mabel e Evelyn.

 

 

Bruce Willis, de 67 anos, é um dos atores mais conhecidos de Hollwyood, tendo participado na série de televisão "Modelo e Detetive", ao lado de  Cybill Shepherd, e depois no blockbuster "Assalto ao Arranha-Céus" (1988) e respetivas sequelas. Ao longo de quatro décadas, Bruce Willis construiu uma carreira diversificada, tendo participado quer em comédias (como por exemplo a série de filmes "Olha quem fala", ao lado de John Travolta e Kirstie Alley e na qual fazia a voz do bebé) quer em filmes de culto como "Pulp Fiction" (1994), de Quentin Tarantino (onde contracenava com a portuguesa Maria de Medeiros).

Popular sobretudo pelos muitos filmes de ação que protagonizou, Willis será também recordado por outros filmes, como os que fez com o realizador M. Night Shyamalan - "O Sexto Sentido" (1999),"O Protegido" (2000) e "Glass" (2019). Mas também não nos podemos esquecer dos seus papéis em "12 Macacos", de Terry Gilliam (1995), "O 5º Elemento", de Luc Besson (1997) ou mais recentemente "Os Órfãos de Brooklyn", de Edward Norton (2019).

Continue a ler esta notícia