Christian Atsu encontrado sem vida debaixo dos escombros do edifício onde vivia - TVI

Christian Atsu encontrado sem vida debaixo dos escombros do edifício onde vivia

  • CNN Portugal
  • 18 fev 2023, 08:04
Christian Atsu (Serena Taylor/Newcastle United/Através da Getty Images)

Agente do jogador confirmou a informação

O corpo do futebolista Christian Atsu foi encontrado debaixo dos escombros do edifício onde vivia. A informação foi avançada pelo agente do jogador. 

"O corpo de Atsu foi encontrado debaixo dos escombros. Ainda estão a ser retirados mais itens. O seu telefone também foi encontrado", disse Murat Uzunmehmet aos jornalistas em Hatay, citado pela Reuters.

O antigo jogador de FC Porto e Rio Ave tinha uma viagem programada horas antes do sismo, mas optou por ficar com a equipa no sul da Turquia. Também horas antes do terramoto, o então jogador do Hatayspor marcou o golo da vitória frente ao Kasimpasa já nos descontos, numa partida a contar para a liga turca.

O Hatayspor já lamentou a morte do seu jogador.  "Não nos vamos esquecer de ti, Atsu. Que o teu lugar seja no céu. Não há palavras para descrever a nossa tristeza. Descansa em paz".

O FC Porto, primeiro clube do ganês na Europa, enviou as suas condolências à família e amigos do jogador. "É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do Christian Atsu, um dos nossos campeões de 2013. Que descanse em paz", pode ler-se.

No site e nas redes sociais, também o Chelsea já reagiu à descoberta do corpo do jogador. "Todos no Chelsea Football Club estão devastados ao saberem da trágica passagem do nosso antigo jogador, Christian Atsu. Os nossos pensamentos vão para a sua família e amigos", escreveu o clube pelo qual Atsu jogou.

O Newcastle, clube que Atsu representou entre 2017 e 2021, lamentou o desaparecimento do jogador. "Entristece-nos profundamente saber que Christian Atsu perdeu tragicamente a sua vida nos devastadores terramotos da Turquia. Um jogador talentoso e uma pessoa especial, ele será sempre recordado com carinho pelos nossos jogadores, pessoal e apoiantes", pode ler-se na mensagem.

O Everton, onde Atsu jogou por empréstimo do Chelsea na época 2014/15, também expressou as suas condolências.

Continue a ler esta notícia