Explosão durante festa em S. João da Madeira faz 16 feridos - TVI

Explosão durante festa em S. João da Madeira faz 16 feridos

  • Agência Lusa
  • SM
  • 9 jun, 00:45
Explosão em S. João da Madeira

Ocorreu durante a festa “Cidade no Jardim” e encontram-se no local os bombeiros da cidade

A explosão de “um ou vários engenhos pirotécnicos” este sábado à noite durante uma festa em S. João da Madeira causou 16 vítimas, desconhecendo-se a sua gravidade, disse fonte do comando sub-regional do Porto da Proteção Civil. Dois feridos já foram transportados para o Hospital de Santa Maria da Feira, outro para a unidade de saúde local. Os restantes foram assistidos pelo INEM. 

Veja as imagens:

Segundo a mesma fonte, a explosão ocorreu durante a festa “Cidade no Jardim” e encontram-se no local os bombeiros da cidade, o INEM e “pelo menos” uma patrulha da PSP. 

O alerta foi dado às 23:18, avança uma fonte dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira à CNN Portugal.

A Câmara Municipal já reagiu ao incidente nas redes sociais, condenando "veemente o lançamento ilicito e totalmente irresponsável de foguetes" durante o evento e informa que "a situação está a ser acompanhada pela autarquia". Na mesma publicação, informa que estão "a ser desenvolvidas diligências para apuramento das responsabilidades, por este ato que não estava previsto nem autorizado pela organização". 

A festa “Cidade no Jardim” é organizada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e está a decorrer desde  dia seis até segunda-feira.

Continue a ler esta notícia