A ministra da Saúde marcou uma reunião com a recém-criada Associação dos Médicos Prestadores de Serviço para o dia 27 de novembro.
A reunião está marcada para as 10:00, na sede do Ministério da Saúde, em Lisboa.
Na quarta-feira, Ana Paula Martins já tinha anunciado que o Ministério da Saúde estava a procurar uma data para se reunir "o mais brevemente possível" com os médicos tarefeiros, que tinham solicitado uma reunião com a ministra para discutir o decreto-lei sobre a regulamentação do seu trabalho.
O decreto-lei, aprovado pelo Governo no final de outubro, pretende regular os valores pagos aos médicos prestadores de serviços e prevê um regime de incompatibilidades.
Com esta nova regulamentação, o Executivo pretende minimizar as diferenças pagas entre os médicos que têm contrato com o SNS e os médicos que trabalham como prestadores de serviço, a maioria dos quais contratados à tarefa pelos hospitais para assegurarem as urgências.
O bastonário da Ordem dos Médicos já tinha adiantado, na quarta-feira, que pretendia reunir-se com os médicos tarefeiros esta semana para ouvir as suas reivindicações e perspetivas.